Vista aérea do centro histórico de Parnaíba PI (Foto: divulgação)

A cidade de Parnaíba está entre as 40 cidades, excluídas as capitais, onde o consumo mais cresce. A constatação da consultoria Americana MacKinsey, publicada na Revista Exame do último dia 22 de agosto, posiciona Parnaíba num ranking de desenvolvimento do poder de compra nos principais núcleos urbanos do pais com mais de 100 mil habitantes.

O candidato a prefeito de Parnaíba, Florentino Neto(PT), analisou os dados com satisfação, especialmente por ver que o município está inserido entre aqueles que, segundo o estudo, apresentam índices invejáveis de crescimento. Neste seleto grupo de cidades das cinco regiões do pais, Parnaíba projeta para a atual década um créscimento médio anual de 11% nas taxas de consumo, o que é considerado muito bom. O que ainda é muito interessante é o fato da meta de Parnaíba ser superior ao de Teresina, fato que nos permite concluir que teremos um ritmo de crescimento mais acelerado do que o previsto para a capital do Estado.

O candidato a prefeito disse que vê coerência entre os dados apresentados pela Exame e a realidade vivida hoje em Parnaíba. Ele cita o interesse de grupos nacionais e até estrangeiros de investirem na cidade. A construção de dois shoppings e de vários loteamentos, a anunciada implantação de dois cursos de medicina refletem novos fatores de crescimento. Além dessas perspectivas palpáveis é fácil constatar o aquecimento do mercado imobiliário com a construção e venda de casas e apartamentos, o aquecimento na venda de carros e motos e o maior número de lojas de departamento sediadas em nossa cidade.

Florentino vê na reportagem de Exame a confirmação do divulgou a Revista VEJA, outra publicação de importância nacional, na sua edição de 1º de setembro de 2010, na reportagem “O Brasil em 10 vocações”. Naquela ocasião VEJA destacou a cidade de Parnaíba em décimo sétimo lugar entre as cidades médias brasileiras que se tornaram pólos regionais no setor comercial. Para o vice-prefeito e candidato a prefeito nestas eleições, este crescimento de Parnaíba é resultado do empenho e da competência dos empresários e dos trabalhadores, mas também reflete o trabalho do governo municipal nestes últimos oito anos para atrair investimentos, melhorar a infraestrutura da cidade em várias áreas e ter uma boa interlocução com os investidores e com o governo federal que liberou recursos financeiros para obras e programas sociais.

Fonte:  www.florentino13.com.br