O vereador de Parnaíba, Ricardo Veras, foi o entrevistado desta terça-feira (11) no Jornal da Costa Norte. Na ocasião, ele falou sobre a articulação política em virtude das eleições de 2020, quando o partido que preside na cidade, o PSD, pretende lançar candidatura própria a prefeito. O nome anunciado para encabeçar uma possível chapa foi o do atual vice-prefeito Marcos Samarone.

“Recebemos uma recomendação do diretório nacional de que o PSD deveria lançar candidatura própria nas capitais e maiores cidades dos estados. Há 15 dias nós tivemos um encontro com o deputado estadual Georgiano Neto e o vice-prefeito Marcos Samarone e chegamos a conclusão de que seria interessante essa vinda dele para que nós pudéssemos tratar de uma pré-candidatura”, disse.

O vereador destacou ainda a realização de um ato de filiações do partido, que deve ocorrer até o mês de março. Na oportunidade, devem ser oficializadas as pré-candidaturas de prefeito e também de vereadores. Ricardo Veras explicou que existe a possibilidade de composição com outros partidos que formam a oposição ao prefeito Mão Santa, podendo o PSD indicar o vice em uma chapa.

Durante a entrevista, houve espaço também para que Ricardo Veras comentasse sobre outros temas, tais como fake news relativas a eleições, além das atividades no Poder Legislativo de Parnaíba em ano eleitoral. “Nós temos que saber separar o trabalho legislativo da pré-campanha. É importante que a gente continue apresentando requerimentos e fiscalizando o poder público”, pontuou.