Na última terça-feira (06/01), o delegado Riedel Batista assumiu o posto de Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí. O novo gestor avaliou como positivo o trabalho de James Guerra e destacou ações para combater a criminalidade em todo o Estado. A escolha foi do futuro secretário de segurança do estado, capitão Fábio Abreu, e vai de encontro ao pedido realizado pelo Sindicato dos Delegados do Piauí.
O sindicato havia entregado uma listra tríplice para escolha do governador de nomes aptos para o cargo. Não foi atendido. O delegado destacou que uma das metas da sua gestão é inovar as equipes das delegacias do estado e trabalhar em conjunto com as demais polícias para tornar os resultados positivos.
“Por exemplo, há delegacias que estão há seis anos com a mesma equipe e nós pretendemos mudar isso, dar novos ares e abrir novas perspectivas. Para que o resultado seja positivo, é importante que todas as polícias do Estado trabalhem juntas num trabalho continuado”, afirmou Riedel Batista.
Na ocasião, o coronel Lindomar Castilho, novo subcomandante da Polícia Militar do Piauí, falou sobre as parcerias na nova gestão. “Nossa expectativa é que a gente possa continuar o trabalho que já vem sendo realizado há algum tempo. Temos como meta integrar realmente as forças policiais do Piauí e o Riedel é um parceiro importante nessa proposta, nesse desafio. Temos experiência com ele em várias operações policiais e a nossa expectativa é que possamos realizar um trabalho em parceria para dar mais segurança a sociedade piauiense”, destacou o militar.
Fonte: Ccom