Jogadores do River Plate comemorando a vitória (Foto: Divulgação)

O River Plate do Uruguai venceu a Seleção Piauiense por 1 a 0 em jogo realizado neste domingo (22), no estádio Albertão. O jogo começou animado, com uma cabecada perigosa da equipe estrangeira dada por Oliveira para defesa do goleiro Robinho. O time uruguaio continuou pressionando e, aos 12 minutos, após um chutão dado equivocadamente pelo goleiro piauiense, a bola chegou aos pés de Avenatti, camisa 9 gringo, que só rolou para Santos chutar forte e abrir o placar.

A seleção piauiense respondeu logo em seguida, mas, Fabinho acabou perdendo uma grande chance sozinho, dentro da pequena área. O jogo continuou morno, truncado no meio de campo das duas equipes. Os poucos lances de lucidez da equipe piauiense saiam dos pés de Marcelinho Carioca, principalmente em lançamentos de longa distância. Para o segundo tempo, logo de cara, houve a troca de goleiros no selecionado local. Robinho deu lugar a Robson, que acabou tendo pouco trabalho. Mas, aos 7 minutos Marcelinho Carioca, relembrando velhos tempos, descolou ótimo passe para Fabinho que não conseguiu dominar a bola e acabou perdendo o gol. Os piauienses começaram a sair mais para o jogo. O River começou a se tornar mais perigoso nos contra-ataques. Aos dez minutos Fabiano teve boa chance, mas, acabou chutando fraco para defesa do goleiro uruguaio. O River respondeu aos 20 minutos, mas, Olivera finalizou mal a chance criada por Santos, pela direita.

 Ficha Técnica:

Jogo River Plate (Uru) 1 x 0 Seleção Piauiense

Local – Albertão

Gol – Santos aos 12 minutos do primeiro tempo

River Plate – Suarez; Herrara (Silva), Carrera, Gonzalez e Dádomo; Inella, Rizoto (Maciel), Santos (Lugo) e Pereira (Varela); Olivera (Córdoba) e Avenati (Flores). Técnico – Guilhermo Almada.

Seleção Piauiense – Robinho (Robson); Júnior, Marcelo, Wildinho e Fabiano (Binha); Zuza, Marcelinho Carioca (Darlei). Rogério Manaus (Boiadeiro) e Fabinho (Mateus); Fabiano (Crislan) e Nego Recife. Técnico – Aníbal Lemos.

Árbitro – Francisco Pereira de Lima Júnior

Assistentes – José Nílton da Costa e Thyago Costa Leitão

Quarto árbitro – Karol Viníciusn Mendes Soares Martins

Fonte: Meionorte