1cp7f1--divulgacao1443608624Reapresentação no Poleiro do Galo, é hora de análises. Após a derrota frente ao Estanciano, de Sergipe, por 2 a 1, o treinador Flávio Araújo acredita que é preciso erguer a cabeça e continuar trabalhando firme. O gol do zagueiro Jadson aos 44 minutos do segundo tempo deu gás à equipe, que tem chances reais de chegar as quartas de finais do Brasileiro Série D, já que decide o mata-mata em casa diante do seu torcedor. A partida de volta acontece no domingo, às 17h, no estádio Albertão. O treino de ontem foi em campo reduzido, ataque contra defesa e alguns jogadores foram poupados do trabalho. 

O River viu sua defesa cair frente ao Estaciano em cinco minutos, durante o segundo tempo da partida em Sergipe. O gol do zagueiro Jadson deu um sopro de esperança ao Galo, diminuindo a vantagem do rival. Apesar disso, um velho pesadelo permanece batendo à porta do time Tricolor: a falta de gol dos atacantes. Os números até melhoraram somando o returno da fase de grupos e o primeiro jogo do mata -mata. Cinco jogos, sete gols, mas os atacantes não participam de forma direta desses números. 

“Houve uma evolução nesse aspecto se for olhar os números, mas sabemos que, no domingo, precisamos ser muito mais decisivos, porque é o segundo jogo do mata-mata e para vencermos precisamos fazer um gol e não tomar nenhum. Porém, é necessário ter confiança e tranquilidade para construir o placar”, declarou Flávio. 

A expectativa do ataque pode ser o retorno do atacante Fabinho. O único da linha de frente que já balançou as redes na Série D está entregue ao departamento médico há uma semana. Na tarde de ontem, o jogador fez um treino com bola separado e pode ser a boa novidade. “A dor que Fabinho sentia no joelho já passou. Nesses dias que o time viajou, nós intensificamos os trabalhos aqui e já foi liberado para fazer uma corrida e algumas atividades no campo e amanhã ele volta a treinar com o grupo”, explicou o fisioterapeuta Tiago Neri. 

Durante o treinamento da tarde de ontem, alguns jogadores foram poupados por conta de dores após o jogo contra o Estanciano. Junior Xuxa, Raphael Freitas e Índio não participaram da atividade em campo reduzido. Já Celio Codó e Paulo Paraíba estão descartados do próximo jogo e seguem entregues ao departamento médico. A partida entre River e Estanciano acontece no domingo (4), às 17h, no Estádio Albertão.

Fonte: Jornal O Dia