Roberto Carlos bem que tentou, mas não conseguiu escapar da onda de lives nas redes sociais durante a quarentena recomendada para combater o novo coronavírus. No próximo domingo, o Rei comemora 79 anos com um show de aproximadamente 45 minutos que será transmitido em seu canal no YouTube, no Globoplay e na Globo, que vai exibir somente as duas primeiras canções, às 19h45, no “Domingão do Faustão”.

 

— Fazer a live no dia do meu aniversário é uma forma de estar próximo dos meus meus fãs e admiradores — define Roberto, que cedeu aos recorrentes pedidos na internet e topou fazer a apresentação virtual para evitar a tradicional aglomeração em frente ao seu prédio na Urca, Zona Sul do Rio, no dia em que completa mais um ano de vida: — Vou poder levar um pouco de amor neste momento em que devemos manter o isolamento social.

 

E mesmo durante a live, todos os devidos cuidados para evitar a transmissão da Covid-19 serão tomados. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, uma equipe reduzida trabalhará na produção, já que Roberto está dentro do grupo de risco.

 

Quanto ao repertório, que o Rei apresentará ao lado do maestro Eduardo Lages e o tecladista Tutuca Borba, os amantes do cantor podem se preparar para as performances de clássicos como “Emoções” e “Nossa Senhora” e, ainda, músicas que o astro não interpreta no seu show atual.

 

Canal Viva exibe especiais retrôs

 

Rei que é rei merece uma comemoração extravagante e duradoura, não é? Desde o início do mês, o canal Viva vem festejando o aniversário de Roberto Carlos com a exibição dos especiais de fim de ano do cantor das décadas de 1970 e 1980. As transmissões inéditas no canal acontecem aos sábados, sempre às 19h30, e são reprisadas ao meio-dia de domingo.

 

Amanhã à noite, os nostálgicos poderão rever um Roberto com cabelos cheios e calça boca de sino no programa de 1975, que mostrou a vida agitada do cantor com registros feitos pelo próprio cantor. Dentre os convidados do show estão Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Erasmo Carlos, Wanderléa e mais.

 

Fonte: Extra