Romarinho comemora gol do Corinthians com os companheiros (Foto Marcos Ribolli Globoesporte.com)

Romarinho entrou para definir o jogo e salvar o Corinthians da derrota na final da Taça Libertadores da América. Em sua quarta partida com a camisa alvinegra, o atacante conseguiu o gol empatou o confronto: 1 a 1.

Após o Boca Juniros sair na frente com Roncaglia, o camisa 21 recebeu dentro da área e, como o seu xará e um dos maiores atacantes da história do futebol, bateu com tranquilidade para marcar o gol. Foi seu primeiro toque na bola na partida. Com apenas 21 anos, ele calou a Bombobera lotada, marcou um golaço e salvou o Timão.

Romarinho entrou aos 38 minutos do segundo tempo no lugar de Danilo, que salvou o Corinthians na partida contra o Santos. O camisa 20 marcou o gol de empate ante o Peixe, que classificou o Alvinegro.

– Graças a Deus brilhou a minha estrela e eu consegui fazer o gol – comemorou o atacante.

Antes da partida desta quarta-feira, Tite surpreendeu. O técnico deixou Willian, que chegou a ser titular em alguns jogos desta temporada, de lado para levar Romarinho para a partida.

Romarinho correu o risco de ficar fora da lista de jogadores inscritos para a Libertadores. Contratado no início do mês, Tite cogitou não levá-lo para a disputa. Mas, sem mais opções, o jovem acabou entrando na lista juntamente com Willian Arão. Saíram o zagueiro Paulo André e o volante Edenílson.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Em caso de novo empate, a decisão vai para a prorrogação e, caso o resultado persista, o campeão sairá nos pênaltis. Quem vencer no tempo normal levantará a taça.

Fonte: globoesporte.com

Romarinho marca aos 40 minutos do segundo tempo