Foto: Divulgação

RIO – Convidado pela CBF para integrar a mesa na hora da divulgação dos nomes para Londres-2012, o deputado federal Romário pegou leve no primeiro discurso sobre a Seleção de Mano – antes do anúncio da lista. Mas foi no corpo a corpo com os jornalistas, já conhecendo os convocados, o Baixinho mostrou descontentamento com a escolha.

– Foi uma merda. Nada contra os que foram chamados acima de 23 anos, mas se é para chamar, que se chamem jogadores de respeito – disparou Romário, reclamando da presença de Hulk e Marcelo:

– Não sou o treinador, mas discordo dessa convocação. Eu levaria três defensores.

À noite, o Baixinho ainda usou o Twitter para reforçar as críticas.

– E essa seleção olímpica? Fraca! Não entendo uma parada: o treinador diz que a defesa é uma das deficiências que temos no time e me convoca um atacante acima de 23 e tem uns dez melhores que ele. É piada, né? Wellington Nem do Fluminense, por exemplo, tem menos de 23 e tá fora! E joga na mesma posição do tal do Hulk. Quero só esclarecer uma coisa: ele é até um bom atacante, mas não pra ser um dos três acima de 23 anos. O pior é que, como brasileiros, temos que torcer, né? Fazer o que? – publicou o Baixinho no microblog.

E sobrou até para Marin:

– Não entendo o presidente da CBF. Ele foi bem claro que em todas as convocações alguns dias antes ele dá uma conferida, e deixou passar isso. Quer saber, ele não deve entender também p… Nenhuma de futebol! É por isso que nós caímos para 11º no ranking da Fifa. Os que mandam não conhecem p… Nenhuma ! Que f… né, ter que aturar isso ! – completou Romário.

Antes, na faceta mais calma e na presença de Marin, o ex-jogador foi muito mais político e cauteloso no discurso.

– Acredito bastante no time. Sei que a Olimpíada é a única coisa que falta no nosso currículo. Temos uma equipe forte hoje e a chance de definitivamente trazer a medalha – afirmou o Baixinho

Romário foi chamado para participar da organização do Campeonato de Comunidades da CBF, mas nem a competição escapou da língua do Baixinho.

– CBF vai promover campeonato de futebol sub-15 com jovens de comunidades do Rio. A preferência é das comunidades pacificadas. Já vem sacanagem aí, pode acreditar que já tem olheiro metido nessa parada para ganhar um dinheiro. Ficaram fora Cidade de Deus, Jacarezinho, Vila Aliança, Quitungo e outra só pelo fato de não serem pacificadas. O que os moleques (no bom sentido) têm a ver com isso? – finalizou.

Fonte: O Globo