enceramentoolimpiadaApós impressionar o Brasil e o resto do mundo com uma festa de abertura linda e bem afinada, a produção responsável pela cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio 2016 finaliza os preparativos para o evento que será realizado no domingo, a partir das 20h, e deverá ser visto por cerca de 3 bilhões de pessoas ao redor do globo.

Assim como a festa que abriu os Jogos Olímpicos, a cerimônia que marcará o fim do evento internacional no Brasil reunirá referências históricas, alegria carnavalesca, brasilidade e bossa carioca.

Mas em compensação, após vazarem várias informações e imagens do ensaio geral realizado para o primeiro evento, a carnavalesca Rosa Magalhães, responsável pela direção de arte do encerramento, confirmou que nenhum ensaio será realizado no Maracanã. “A Fifa não deixou. É triste isso. Muito triste. Mas a gente vai fazer o que, né?”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo.

“Será a hora de cair na folia, uma Apoteose com todo mundo junto”, vibrou o diretor de Cerimônias da Rio 2016, Leonardo Caetano, em entrevista ao jornal O Globo. “O ambiente das festas regionais com forró, baião e batuques ganhará mais corpo. O Carnaval terá um papel maior, com tributo a festa de rua”, completou.

Sobre o tema idealizado para esse final, Rosa revelou que novamente vai abordar a história do povo brasileiro, a imigração positiva sem xenofobia, a ecologia e dará um destaque à Serra da Capivara, localizada no estado do Piauí, com referências a pinturas rupestres, e também à cultura das mulheres rendeiras do Nordeste.

A direção artística do evento contará mais uma vez com nomes como o do cineasta Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas, Abel Gomes e da carnavalesca Rosa Magalhães.

Fonte: Metrópoles