tuberculosetreslagoas
O inquérito objetiva a reformulação dos instrumentos nacionais de notificação

A Coordenação da Tuberculose da Secretaria de Estado da Saúde colocou nesta segunda (19), à disposição dos municípios, o formulário do inquérito nacional do Ministério da Saúde para registro dos casos de Infecção Latente da Tuberculose (ILTB) no Brasil.

O inquérito objetiva a reformulação dos instrumentos nacionais de notificação, registro e acompanhamento dos casos de tuberculose com base nas novas recomendações da Organização Mundial de Saúde e que serão incorporadas pelo Programa Nacional de Controle da Tuberculose após a publicação do novo Manual de Recomendações, previsto para este ano.

“Além disso, pretendemos consolidar os dados acerca da ILTB em âmbito nacional para subsidiar a construção do Protocolo Nacional de Vigilância”, disse a supervisora de Tuberculose, Ivone Venâncio.

Para tirar duvidas ou obter outras informações a supervisora orienta entrar em contato pelos números (86) 3216-3663/3216-3626 ou (86)99944-6942. Ou, ainda, através do email da coordenação: tuberculose@saude.pi.gov.

Fonte: CCom