Dando continuidade aos eventos alusivos ao dia da luta antimanicomial, comemorado em 18 de maio, a Secretaria Municipal da Saúde realizou na manhã dessa terça-feira (21) um fórum organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II), com o objetivo de ampliar a exposição da reforma psiquiátrica e integrar os diversos pontos da rede de saúde em uma discussão acerca do seu funcionamento no município de Parnaíba.
Segundo o superintendente de Saúde Mental, Rafael Maia, há um saldo positivo nesse evento, porque iniciativas como essa instigam a rede de saúde a integrar-se efetivamente. Durante o fórum surgiu uma agenda da saúde mental elaborada em consonância com os demais setores da rede de saúde de Parnaíba, no intuito de que haja novos diálogos que levem a melhorias na área.
A Secretária Municipal da Saúde, Maria do Amparo Coêlho dos Santos participou do encontro onde também fizeram-se presentes representantes do legislativo municipal, Santa Casa de Misericórdia, CAPS – AD, Creas, UFPI e Clínica de Repouso.
Fonte: PMP