O secretário João Henrique Sousa pediu aos servidores da Secretaria Estadual da Administração (Sead) que estudem uma maneira de agilizar a tramitação de processos no órgão, principalmente os que se referem à aposentadoria.
João Henrique se reuniu com gerentes e chefes de setor, na manhã de sexta-feira (23), no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo, para uma avaliação dos primeiros dias de gestão e também para conhecer as necessidades de cada setor.
Para agilizar o andamento dos processos de aposentadoria que há muito tempo tramitam na Sead, o secretário pretende ampliar o número de pessoas nas gerências responsáveis pelo setor e, se necessário, criar mutirões aos sábados e domingos. Os servidores também deverão contar com melhores condições de trabalho.
– Considero inaceitável um servidor público, depois de 35 anos de trabalho, ter ainda que esperar anos e anos para obter sua aposentadoria. Quem pede aposentadoria, quer se aposentar – disse João Henrique.
Para os processos protocolados a partir do mês de junho, ele quer que toda a tramitação se complete num período de 120 dias a 180 dias, o que considera um tempo razoável, em função da grande demanda.
Na reunião, o secretário da Administração, atendendo reivindicações dos servidores, anunciou que vai reativar os setores de Psicologia e de Assistência Social e promover o resgate do Coral da Sead.
Fonte: CCom com edição do Portal Costa Norte