A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) reuniu, nesta quarta-feira (21), servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Corpo de Bombeiros, Metrô, Secretaria Estadual de Segurança, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) para um treinamento sobre o Sistema Integrado de Administração de Pessoas (Siape). Esses seis órgãos fazem parte da primeira fase de implantação do sistema, que tem por objetivo avaliar as funcionalidades da plataforma. O treinamento segue até sexta-feira (23).

 

Os seis primeiros órgãos passarão a utilizar o Siape em paralelo com o sistema atual já nos meses de outubro e novembro de 2019, para uma análise comparativa, até a implantação definitiva, em dezembro. A previsão é de que até agosto de 2020 todos os 57 órgãos do Executivo passem a utilizar 100% do novo software de administração de pessoal.

 

De acordo com o secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, o Siape é moderno, completo e atende às necessidades da gestão de pessoal, visto que reúne todas as informações em uma única plataforma. “É necessário superar a atual situação de que diversos sistemas são usados de forma desconexa, sistemas antiquados que não geram relatórios gerenciais. O Siape permite controlar a vida funcional dos servidores como um todo, possibilita ao gestor visualizar a evolução da despesa com pessoal, a qualificação profissional do corpo de servidores, a quantidade de pessoas que irão se aposentar nos próximos anos, dentre outras funcionalidades”, pontuou.

 

A plataforma foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em parceria com a empresa Vobys, responsável pela criação do software.

 

Fonte: CCom