Na manhã de ontem, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Superintendência de Ensino (Supen), realizou a primeira reunião de planejamento para 2013, com todos os gerentes regionais, gestores e diretores das unidades da Seduc.
A reunião aconteceu no Instituto de Educação Antonino Freire (Ieaf). Seu objetivo foi apresentar e discutir a proposta de planejamento da Seduc, de forma que toda a equipe da sede e os gerentes regionais possam alinhar as ações e metas para o ano de 2013.
No evento, a superintendente de ensino, Joara Ribeiro, parabenizou os gestores pelo trabalho realizado em 2012 e falou sobre o planejamento para o ano corrente. “Temos que traçar metas e organizar ainda mais a nossa gestão, dando continuidade a esse trabalho que busca a melhoria do ensino do nosso Estado”, destacou.
Durante toda a manhã foram apresentados o relatório de ações 2011-2012, as ações e metas do Projeto Travessia, e o documento de integridade das redes e financiamento de programas executados pela Seduc.
“Essa reunião é de suma importância, pois assim podemos rever e avaliar o trabalho realizado no ano que passou e organizar as gerências regionais para que os acertos sejam maiores”, comenta Alberto Machado, gerente da 21ª regional de ensino.
As prioridades do Governo do Estado do Piauí, o sistema de monitoramento para o ano de 2013 e os Programas e Projetos da Seduc foram outros pontos discutidos durante a reunião.
o Secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira fez a abertura do evento e apresentou brevemente os projetos desenvolvidos pela Secretaria, em sua fala Átila destacou o ensino profissional implantado no Estado e o investimento nas escolas de tempo integral.
“Estamos sempre nos organizando e buscando respostas positivas em tempo certo. Vamos prosseguir, fortalecer nossas Gre’s e executar os Programas, nosso foco é garantir um ensino com mais qualidade”, afirmou o secretário.
O Governo do Estado, através da Seduc, reforça o compromisso de zelar pelo bom desenvolvimento das ações de gestão dos programas trabalhados nas escolas, com o foco no desemprenho intelectual e social dos nossos estudantes. A Seduc aposta no trabalho coletivo como forma de garantir avanços na educação e no ensino e aprendizagem nas escolas da rede pública do Piauí.
Fonte: Meio Norte