Foto: Ascom ZPE

A Companhia Administradora da ZPE Parnaíba enviou nesta quinta-feira (28) ao Conselho Nacional de Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) o relatório que comprova a execução de 10% das obras da ZPE Parnaíba. O envio do relatório é uma exigência da legislação que rege as ZPEs no Brasi; a Lei Federal 11.508 determina a apresentação de uma série de documentos para a comprovação do início das obras.

A primeira etapa da implantação da ZPE Parnaíba está em andamento, nela está sendo construída a guarita, o portal para controle de veículos leves e pesados, a cerca perimetral e o prédio da administração. O valor dessa obra está orçado em aproximadamente R$ 1.830.000,00.

Segundo o presidente da Companhia, Mirocles Veras, a equipe está cumprindo mais um prazo exigido pela legislação. “Estamos satisfeitos com o avanço das obras, e com o cumprimento de mais um prazo. Todos estão empenhados em fazer com que a ZPE Parnaíba entre em operação o mais breve possível”, frisou.

O Governo do Estado garantiu os recursos para a segunda etapa da obra através de investimentos do BNDES. A Companhia Administradora está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura na elaboração do edital de licitação da próxima etapa que está orçada em R$12 milhões.

“A ZPE Parnaíba é uma das ZPEs em estágio mais avançado no Brasil e pretendemos continuar assim. A ZPE é um importante indutor de desenvolvimento para o Estado que irá gerar emprego e renda para nossa população”, destaca Mirocles Veras.