A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) lança nesta semana a campanha de enfrentamento do trabalho infantil com tema: “Cartão Vermelho ao trabalho infantil”. A campanha é uma mobilização realizada anualmente com o propósito de sensibilizar o município sobre o uso da mão de obra infantil para o trabalho.

Este ano, com a realização da Copa do Mundo no Brasil, intensifica-se visivelmente esta violação de direito o que nos remete ao combate diário e não só no dia alusivo, então 12 de Junho, data lembrada nacionalmente. O objetivo é desenvolver a compreensão sobre os riscos e prejuízos da prática de trabalho infantil através de mobilizações municipais de enfrentamento, informação e fortalecimento de vínculos.

Serão realizadas oficinas de convivência com famílias dos bairros da cidade, distribuição de material socioeducativo em locais focos de trabalho infantil, flash mob social nas avenidas mais movimentadas e barraca informativa.

As ações começam nesta terça-feira (24) e vão até quinta-feira (26). São parceiros da campanha CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Municipal Assistência Social, Equipe de PSE, Equipe de PSB e alunos do Pronatec Trabalho.

PROGRAMAÇÃO 

24/06: Mobilização das comunidades

Local: Cras 

25/06 e 26/06: Distribuição de material socioeducativo

Local: Mercados municipais, praças, postos de combustível, oficinas mecânicas e trailers 

25/06 e 26/06: Flash mob Social

Local: Av. São Sebastião

Horário: Das 10:30 às 12h 

27/06: Flash mob Social

Local: Av. Dr. João Silva Filho

Horário: Das 16:30 às 18h 

Barraca Informativa

Local: Balão do Mirante

Fonte: Ascom