Há vagas para assistente administrativo, confeiteiro, cabeleireiro e línguas. Interessados devem ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental ou médio (Foto: Reprodução)
Há vagas para assistente administrativo, confeiteiro, cabeleireiro e línguas.
Interessados devem ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental ou médio (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) está com matrículas abertas para 46 cursos profissionalizantes, com turmas de 20 a 30 alunos em Teresina e interior do Piauí. As oportunidades são para assistente administrativo, confeiteiro, cabeleireiro, libras, inglês básico e outros.

Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental e médio. As matrículas estão sendo realizadas nas escolas Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim; Domício Magalhães e Ceti Solange Viana, no Promorar; e Ceti Governador Freitas Neto, no Satélite.

“Além destes lugares, o aluno pode se dirigir às Casas da Juventude de Paulistana e Cajazeiras; à Casa de Compadre, em Pedro II; e à Casa Brasil, em Parnaíba. Os cursos serão realizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de Formação Inicial Continuada”, informou o coordenador da Juventude no Piauí, Deolindo Moura.

No ato da matrícula, o aluno deverá entregar cópias da identidade, Cadastro de Pessoa Física, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental ou declaração que está cursando e ter conta corrente.

“A pessoa que participa dos cursos recebe um auxilio financeiro de R$ 180. As turmas devem iniciar suas atividades nos dias 27 de novembro e 9 e 15 de dezembro, nas escolas onde o aluno se matriculou”, declarou Moura.

Fonte: G1/PI