Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com o Sindicato dos Agentes Operacionais (Sindaop), promoveu cinco mil servidores da educação no mês de julho. De acordo com o presidente do Sindicato, Fredson Saraiva, em conversa com o secretário Átila Lira, além das promoções os servidores terão equipamentos de proteção individual e coletiva e fardamento.

“Hoje, nós temos uma política voltada para o servidor, não somente para o professor. Aquele funcionário com curso superior ou técnico tem a oportunidade de receber gratificação”, afirma Fredson. “O servidor que não tinha fardamento e alimentação, hoje terá tudo isso, através da parceria com a Seduc”, completa.

De acordo com o secretário Átila Lira, a situação dos agentes operacionais sempre foi um problema com relação ao reconhecimento dos direitos. “Estamos cumprindo os direitos da categoria. Fizemos cinco mil promoções e vamos criar melhores condições para todos eles.”

O presidente informa que após o dia 20 deste mês de agosto, todos os servidores da educação que possuem curso superior ou técnico deverão comparecer no setor de protocolo da Secretaria para que o levantamento seja iniciado. “Este é o primeiro passo para que comecemos todo o processo”, comunica Fredson.

Fonte: piaui.pi.gov.br