Projeto está sendo elaborado priorizando a conclusão do ensino fundamental e médio em conjunto com a oferta de cursos profissionalizantes
Projeto está sendo elaborado priorizando a conclusão do ensino fundamental e médio em conjunto com a oferta de cursos profissionalizantes

O primeiro passo para a implantação de um projeto educacional nos presídios do Piauí foi dado nesta segunda-feira (18), durante reunião, na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), entre a secretária Rejane Dias e os secretários de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebelo, e da Justiça (Sejus), Daniel Oliveira.

O projeto está sendo elaborado priorizando a conclusão do ensino fundamental e médio dos detentos em conjunto com a oferta de cursos profissionalizantes. “Nossa intenção é que os detentos possam concluir seus estudos fazendo também um curso profissionalizante, a fim de capacitá-los para o mercado de trabalho”, afirma Rejane Dias.

O projeto será implantando por meio da mediação tecnológica e os cursos serão escolhidos de acordo com demanda nos presídios. “Iremos fazer um levantamento dos cursos que os detentos têm mais interesse para que sejam oferecidos, se possível, já no segundo semestre”, afirma Daniel Oliveira.

Os detentos terão redução de pena proporcional a frequência nos cursos. A Sasc irá indicar uma unidade de internação de adolescentes infratores, no qual também será disponibilizado os cursso, que irão ajudar na ressocialização destes jovens.

Fonte: CCom