Segunda etapa da obra de saneamento de Parnaíba será entregue no próximo semestre
A direção da Agespisa participou, na manhã desta segunda-feira (17), no Palácio de Karnak, da reunião de monitoramento de obras com o governador Wilson Martins. O acompanhamento é feito pelo Grupo de Gestão Pública, que envolve vários órgãos do Governo do Estado realizado através do Sistema de Monitoramento e Acompanhamento das Ações Estratégicas (Simo).
O Simo faz o acompanhamento de 33 ações da empresa, das quais 20 são obras referentes ao esgotamento sanitário e 13 a abastecimento de água, na capital e no interior. O Governo do Estado através da Agespisa está investido mais de R$300 milhões nestas obras, recursos provenientes do Tesouro Estadual, Orçamento Geral da União e empréstimos FGTS.
Durante a reunião, a diretoria apresentou o andamento da segunda etapa das obras de esgotamento sanitário de Parnaíba que devem ser entregues no próximo semestre. Após a conclusão, a cidade terá mais de 50% de cobertura.
As cidades de União, Ilha Grande, Murici dos Portelas, Porto, Amarante e Guadalupe também estão recebendo sistema de esgotamento sanitário. Nessas cidades a cobertura do sistema chegará a 90% da área urbana.
“A direção da empresa está dando celeridade a todas as obras que estão sendo acompanhadas pelo Simo, muitas das quais estavam paradas há anos e estão sendo retomadas. Dentro das possibilidades, a empresa também está fazendo outras intervenções no interior do Estado”, explicou o presidente Antonio Filho.
Fonte: Ccom