08

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, os cursos serão uma oportunidade de ampliar conhecimento.

 Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) firmaram parceria para realizar cursos voltados à formação continuada de agentes penitenciários, diretores de penitenciárias e professores que atuam nos presídios. Os cursos, que iniciarão a partir de outubro, são direcionados a diversas áreas ligada ao desenvolvimento dos serviços penais.

Na manhã de segunda-feira (22), uma reunião foi realizada entre técnicos das Secretarias de Justiça e de Educação para dar encaminhamentos acerca da pauta, dentre eles no tocante à matriz curricular dos cursos.

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, os cursos serão uma oportunidade de ampliar o conhecimento e aperfeiçoar, de forma contínua, o trabalho dos servidores que atuam em unidades prisionais. “Já capacitamos mais de 300 servidores da Secretaria de Justiça nas mais diversas áreas dos serviços penais. Nossa meta é, através da parceria com a Secretaria de Educação, ampliar a oferta e garantir que a formação e capacitação dos servidores seja constantes”, ressalta o gestor.

De acordo com Jussyara Valente, coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, os curso contemplarão áreas como Direitos Humanos, Segurança e Disciplina no Contexto do Sistema Prisional e a Educação de Jovens e Adultos. “Nós estamos muito entusiasmados em continuar fortalecendo o vínculo entre as duas secretarias, com o intuito de consolidar as metas da educação dentro do sistema prisional, tanto voltadas às pessoas privadas de liberdade como na qualificação dos servidores”, pontua Jussyara.

Fonte: Ccom