Trabalhadores da Eletrobras Piauí, lotadas na regional de Parnaíba, iniciaram na manhã desta segunda-feira (17/06), uma paralisação de 24 horas em adesão ao movimento nacional realizado por servidores da empresa.
De acordo com diretor regional do Sindicato dos Urbanitários, Francisco das Chagas Santos, a principal pauta de reivindicação da paralisação trata-se do encaminhamento gerado pelo coletivo nacional que diz respeito à data base.
“Nós representamos cinco empresas no estado do Piauí, entre estas, quatro já fecharam acordo coletivo de trabalho com a Eletrobras. Os companheiros receberam os salários do mês de maio com seus benefícios já corrigidos e o grupo Eletrobras até o presente momento participou de uma rodada de negociação onde não houve propostas e agendaram uma nova proposta para o dia 05 de junho, que foi desmarcada e tem uma nova data marcada, que será o dia 21 de junho”.
O sindicalista disse ainda que a paralisação é uma forma de protesto dos servidores pela empresa ter desmarcado a rodada de negociação sem motivos justificáveis e para mostrar para a Eletrobras que os trabalhadores estão mobilizados e não aceitam enrolação.
Ele informou ainda que os trabalhadores precisam do apoio da sociedade para que se mantenham firmes na busca dos direitos. Disse que, os serviços essenciais à população serão mantidos e que a paralisação não prejudicará a população parnaibana.