Uma interessante expectativa para a vida, um comportamento de resistência é a natação para este novos paratletas. A turma de Natação PcD, exclusiva para pessoas com deficiência físico-motora, é um projeto ousado do Serviço Social do Comércio (SESC) no Piauí. No último sábado (11/11) aconteceu pela manhã no Sesc Beira Rio, o Primeiro Encontro Paralímpico de Natação entre Teresina e Parnaíba. O projeto de Formação de Paratletas teve sua primeira competição entre Sesc Ilhotas e Sesc Beira Rio. Um momento divertido e acolhedor.

Os alunos estão aprendendo técnicas de natação e são incentivados à prática esportiva, à integração social e à superação de si. A proposta é garantir mais qualidade de vida e reconhecimento de suas aptidões. A coordenação motora, a postura, a resistência muscular, enfim o bem-estar são resultados conquistados com este trabalho. A competição sem pressões faz parte da apresentação dos primeiros resultados dos novos paratletas de Parnaíba e de Teresina.

Conhecimento, experiências, vivências e transformação pessoal são pontos altos desse novo momento dos paratletas do Piauí, acolhidos e em preparo, que o SESC está promovendo. Pessoas com deficiência têm conquistado mais espaço nas práticas esportivas. Portanto, um novo significado na vida, uma motivação aí está pelo incentivo ao esporte e fortalecimento de laços sociais.