A Prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de Turismo solicitou à empresa Sete Linhas Aéreas, maiores esclarecimentos sobre a suspensão dos voos da companhia ao litoral piauiense. 

sete-linhas-aereas-525x322

Décio Marmo, diretor comercial da SETE, informou que movimentos no mercado de aviação, mais especificamente nos trechos envolvendo os voos do Norte do país, forçou um adiamento em torno de quarenta e cinco (45) dias para o início das operações. O representante da companhia não quis garantir uma data específica por envolver fatores exógenos a corporação, mas foi peremptório em afirmar que a medida embora estratégica foi feita a contragosto. Vários cálculos e conformações foram tentados antes da tomada de decisão, pois a companhia já havia iniciado a divulgação e as vendas das passagens, tendo o plano de mídia e o material impresso envolvendo Parnaíba já em mãos.

O diretor da SETE disse ainda reconhecer o aquecimento do mercado aéreo do litoral do Piauí, ao contrário do que está acontecendo em outras partes do país, sendo a suspensão contingencial. Recentemente a Azul Linhas Aéreas também obrigou-se a cancelar algumas operações no país. Para Parnaíba a companhia não só manteve os vôos como solicitou à INFRAERO a ampliação dos mesmos através do uso de uma aeronave de maior porte, em decorrência dos excelentes resultados da companhia nos trechos envolvendo a cidade. A Azul apenas neste ano já movimentou 5.232 passageiros no aeroporto Dr. João Silva Filho.

Fonte: Superintendência Municipal de Turismo