De usar roupa amarela a soprar canela na porta de casa: confira dicas do que fazer para atrair sucesso no ano que vem chegando.

Todo mundo quer ficar rico em 2023 – até quem já tem algum dinheiro no cofrinho. E, na virada do ano, todo mundo tem uma esperança de que dali em diante as coisas vão melhorar. Não à toa, as buscas por “simpatias de fim de ano” disparam: segundo o Google Trends, no ano passado, as pesquisas por esse termo mais do que dobraram em dezembro, tendo seu pico na última semana do mês.

Outra expressão bastante procurada nessa época do ano é “atrair dinheiro”. Entre os dias 26 de dezembro de 2021 e 1° de janeiro de 2022, essas buscas mais do que dobraram em relação a semana imediatamente anterior no Google.

E a mesma tendência já pode ser observada neste ano: entre 4 e 10 de dezembro, as buscas por “atrair dinheiro” já cresceram 12 pontos percentuais em relação à semana anterior.

Pensando nisso, reunimos simpatias de final de ano para atrair dinheiro em 2023. Não dá para garantir que darão resultado – mas um pouco de fé não faz mal a ninguém.

Prosperidade pelo Feng Shui

O Feng Shui é uma prática milenar chinesa que tem como objetivo proporcionar harmonia e prosperidade para pessoas e ambientes, através de símbolos, cores, plantas, cristais e outros itens. Para o Feng Shui, cada ano carrega uma energia diferente e, por isso, cada virada pede rituais e simpatias específicas.

“2023, para o Feng Shui, será um ano muito propício para a realização de objetivos estimulados pela energia positiva do animal do ano, o coelho, e pela força da cromoterapia especial desse ano, que são tons de azul, lilás e amarelo ouro”, explica Sérgio Carillo, arquiteto e consultor de Feng Shui.

Além disso, pela numerologia, o ano será regido pelo número 7, o que no Feng Shui está associado à espiritualidade, intuição e transformação interior.

Pensando nessas simbologias que regem 2023 de acordo com a cultura chinesa, Carillo sugere algumas simpatias para a virada do ano, que visam atrair sorte e prosperidade financeira:

Usar tons de azul celeste ou lilás na virada do ano para estar em equilíbrio com as cores do ano;

Usar, também, algum item amarelo ou dourado, que trazem equilíbrio para a calma dos tons mais frios e atraem dinheiro, prosperidade e sucesso;

Apostar em vermelho para a cor da agenda de 2023, porque é uma cor que atrai sucesso profissional;

Colocar um arranjo com três moedas chinesas amarradas por uma fita vermelha dentro da carteira e/ou em locais onde há movimentação de dinheiro, como caixa de loja, por exemplo;

Colocar algum pequeno boneco ou outra representação discreta de um coelho próximo à porta de entrada de casa, ao lado da cama e sobre a mesa do local de trabalho para atrair concentração, sabedoria e riqueza;

Colocar os cristais do ano – ametista, citrino amarelo e quartzo rosa – juntos em um local visível, como a mesa de trabalho ou um espaço dentro do quarto, por exemplo;

Durante todo o ano, manter um vaso com violetas lilás em casa ou no ambiente de trabalho para ampliar a energia de prosperidade, além de gerar bons relacionamentos.

O poder da canela

A crença de que a canela atrai prosperidade está presente em diferentes culturas e regiões ao redor do mundo. Segundo Carillo, essa especiaria representa prosperidade e vitalidade.

Não se sabe ao certo onde essa tradição começou, mas há um ritual bastante específico com canela em pó para atrair dinheiro que se estende para além da virada do ano. A ideia é bem simples: assoprar canela na porta de entrada da casa, de fora para dentro, todos os primeiros dias dos 12 meses do ano, inclusive em 1° de janeiro.

Ao assoprar, deve-se mentalizar ou dizer as palavras “quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui vai morar”. Boa parte das simpatias que visam atrair prosperidade financeira envolvem comidas.

Três das mais comuns são realizadas com romãs, associadas à fartura e fertilidade, uvas, associadas à boa sorte, e lentilhas, que eram comparadas com moedas por sociedades mais antigas e, por isso, são associadas à prosperidade.

Para quem escolhe a romã, a tradição é comer a fruta pouco tempo antes da virada do ano e segurar sete sementes entre os dentes no momento da contagem regressiva. Depois disso, é necessário secá-las e guardá-las na carteira, onde devem ficar durante todo o ano, até a próxima virada.

Com as uvas, a ideia é parecida. No entanto, em vez de segurar as sementes entre os dentes, a simpatia pede que, na hora da virada, a pessoa coma 12 uvas, uma para cada mês do ano, e guarde as sementes – que também devem ser secas e colocadas na carteira.

Por fim, a tradição com as lentilhas também é comê-las no momento da virada, mas não há necessidade de guardar nada na carteira.

Com informações do G1