Foto: web

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social no Piauí vai buscar hoje a noite uma audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que vai participar da abertura da 6ª Conferência Estadual de Saúde.

A reivindicação é a cerca a contratação imediata dos servidores via concurso público para que o Hospital Universitário funcione. A implantação imediata do cartão SUS é outra reivindicação, a fim de regular a situação de pacientes e poder compensar a saúde piauiense em meio ao teto financeiro.

De acordo com José Inácio Schuck, os delegados que irão participar da 6ª Conferência Estadual de Saúde, vão cobrar melhor tratamento na área de recursos humanos, que os servidores tenham uma remuneração digna e assim se garanta motivação para atuar no serviço público, os salários hoje são irrisórios.

O tema central para a 6ª Conferência Estadual em Saúde do Piauí é baseado no tema da Conferência Nacional, “Todos usam o SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, e tem como eixo: “Acesso e acolhimento com a qualidade: um desafio para o SUS”. A abertura do evento será, hoje (13), a partir das 16h, no auditório Luiz Pires, no Atlantic City.

Informações: Acesse Piauí