A Central de Tratamento de Resíduos da empresa SN Ambiental segue dando soluções quanto à destinação adequada do lixo através de um empreendimento com todos os requisitos legais. Diante de oportunas soluções, a Prefeitura do município de Caxingó, solenizou com a SN Ambiental, na manhã desta terça-feira (06/02), um novo momento com soluções para o lixo da cidade. A desativação do lixão do município de Caxingó foi o resultado desta celebração. “Nós tivemos que nos adequar às novas normas que foram estabelecidas e geram uma despesa a mais para o município; mas o retorno no futuro é bem maior, eu tenho certeza que fiz a divisão certa”, destacou Magno Cardoso, prefeito de Caxingó.

A Central de Tratamento de Resíduos da SN Ambiental foi construída em quinze anos e dispõe de estrutura excelente para atender 65 municípios. A Prefeitura de Caxingó foi a terceira, entre os municípios do Norte do Piauí a aderir aos padrões regulares de destinação do lixo. “É uma causa que precisa de atenção, que precisa de vontade política para que seja feita, é possível diante das dificuldades, trazer iniciativas e ações que tornem o meio ambiente preservado e, consequentemente a saúde pública da população”, refletiu Tiago Miranda, coordenador comercial da SN Ambiental.

A qualidade de vida da população de Caxingó foi um critério importante para a decisão do Prefeito a firmar parceira com a SN Ambiental. O Grupo SN Ambiental tem compromisso com o meio ambiente, o que é expresso pela eficiência e eficácia nos serviços prestados. O local tem estrutura para o tratamento de resíduos perigosos e não perigosos com cem por cento das recomendações previstas em lei. A Central de Tratamento de Resíduos da SN Ambiental tem métodos regulamentados no trato com resíduos, atividade praticada na planície litorânea que resolvem a problemática do lixo.