Francisco Alexandre Pereira, 73 anos, foi assassino com um tiro de espingarda no tórax por volta de 11h30 deste domingo (23) no bairro Cearazinho, município de Luís Correia. Segundo a polícia o autor do disparo foi o sobrinho da vítima, identificado por Edgar Nascimento Pereira.
Jackson Pereira Barros estava ouvindo música quando escutou o disparo e seu avô o chamou pelo nome. Ele disse que ao chegar ao local próximo a uma manilha, viu Pereira caído e Edgar estava com a espingardaem punho. Contouque seu primo Edgar pegou um violão e fugiu. Diante da situação, o jovem procurou a polícia e o SAMU, mas o homem já havia morrido.
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo tenente Clodomir Prado de Oliveira Filho, saiu à procura do acusado e o prendeu no bairro Portinho,em Parnaíba. Elefoi levado para a Central de Flagrantes junto com três espingardas, sendo uma delas artesanal tipo bate bucha, o violão e uma foice. Edgar Nascimento negou a autoria do crime e afirmou que seu tio era muito querido por ele. Informou que procurava Francisco Alexandre para ter aulas de violão.
Fotos: Daniel Santos