Solenidade de Corpus Christi substitui procissão por Adoração ao Santíssimo
Serão doze horas ininterruptas de atividades dentro das paróquias de Parnaíba. Devido a tradicional comemoração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (03/06) a Adoração Ao Santíssimo substitui a procissão da Hóstia Consagrada. Um grande preparo é articulado como a confecção de tapetes e ritos; no entanto, diante da pandemia e de séculos de tradição, não haverá procissão de Corpus Christi.
Os desafios e exigências que a pandemia traz para as competências emocionais, especialmente resiliência, têm na prática de uma religião, um fôlego para prosseguir com mais serenidade. A prática de atividade religiosa é um serviço essencial.
O padre Marcelino Elias, pároco da matriz de Nossa Senhora de Fátima, destacou que nesta quinta-feira (03/06) é o dia D da campanha “É Tempo de Cuidar”, campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene para ajudar famílias em extrema pobreza. Corpus Christi e o pão sobre a mesa são uma relação de fraternidade e solidariedade para com os menos favorecidos.
As paróquias de Parnaíba, a exemplo da matriz Nossa Senhora de Fátima, ficarão abertas até às 19h com atividades voltadas a orações e ritos pelo dia de Corpus Christi. Ao invés de uma procissão o convite é de acolhimento e reflexão dentro das igrejas em clima propício.
Mulher é flagrada com drogas e celulares dentro de sabão na penitenciária de Parnaíba