A Coordenação Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), no Piauí, realizou visitas técnicas no Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos na manhã desta sexta-feira para acolher demandas dos produtores rurais vinculados ao Distrito. “O DNOCS está sempre atento junto com seus técnicos, acompanhando os investimentos que estão sendo feitos no Distrito. O DNOCS está atendo ao bom desenvolvimento do projeto, isso tem algumas intervenções para apoiar os produtores na medida de suas competências”, ressaltou Arão Lobão, coordenador estadual do DNOCS no Piauí.

A Associação dos Produtores do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, composta por 72 produtores, acompanhou a visita técnica, através de seu presidente José Clarindo Bento Neto, o Bebeto, para apresentar as demandas do Distrito, inclusive referente à conclusão do projeto, que falta 17%.  A maior deficiência do lugar, segundo Bebeto, está no funcionamento das bombas e na energia elétrica do DITALPI. Disse que há bombas queimadas, outras que precisam ser ligadas.

A produção do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos abastece a região e é exportada também. Com 8.900 hectares de área foi inaugurado em 1998 para viabilizar a agricultura no litoral do Piauí.