Uma ocorrência de tentativa de homicídio terminou com três pessoas levadas para a Central de Flagrantes na noite de sexta-feira (13/03)  na comunidade Fazendinha, no bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba (PI). A ação foi realizada pelo serviço de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar, com apoio de equipes da Força Tática.

Por volta das 19h30, os policiais receberam a informação de que havia um homem ferido nas proximidades do Campo do 13, perto do cemitério da Fazendinha. As equipes seguiram até o local, mas ao chegarem encontraram apenas familiares da vítima, que já tinha sido socorrida e levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

No hospital, os policiais confirmaram que o jovem de 20 anos apresentava duas lesões, uma na cabeça e outra no braço, e passava por procedimento cirúrgico. Mesmo ferido, ele conseguiu falar com a polícia e apontou um homem de 23 anos, conhecido como Diabinho, e uma mulher de 31 anos como responsáveis pelas agressões.

Durante as diligências, uma terceira pessoa se apresentou aos policiais dizendo que teria participado da confusão, sendo irmã da acusada. Segundo o relato, a briga começou depois que o rapaz ferido teria invadido uma casa e ameaçado uma criança de nove anos com uma faca na cabeça, o que teria provocado a reação dos envolvidos.

Diante das versões diferentes, os três foram levados para a Central de Flagrantes para que a situação fosse esclarecida. Informações repassadas aos policiais indicam que os envolvidos podem ter ligação com grupos rivais, o que será apurado pela Polícia Civil.