O ex-deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê, foi entrevistado na edição de segunda-feira (25) do Jornal da Costa Norte. Na ocasião, ele falou sobre os planos políticos para o futuro, principalmente com relação a eleição municipal que ocorre no ano de 2020. Recentemente, o político admitiu que pretende novamente entrar em uma disputa na chapa majoritária.

“A gente é um fiel da balança, pois já existem muitos seguidores do Tererê. Fui convidado por vários partidos que querem me lançar como candidato a prefeito. Vejo hoje que Parnaíba precisa de um projeto político para voltar a crescer novamente. Perdemos muita coisa por falta de compromisso político. Hoje ninguém olha pela cidade”, criticou o ex-deputado.

Deusimar Brito afirmou ainda que não tem “paixões políticas” e que pretende se agregar a um grupo com uma proposta bem definida: “É preciso Parnaíba ter um prefeito e um vice-prefeito que trabalhem pela cidade. Um vai executar enquanto o outro vai pra Brasília buscar o dinheiro dos ministérios. Tem dinheiro, mas é preciso apresentar um projeto viável”.

Referindo-se a nomes, Tererê chegou a parabenizar o ex-prefeito Zé Hamilton, afirmando que este “soube fazer os investimentos”. Com relação ao ex-prefeito Florentino Neto, destacou e este não teve a mesma sorte, mas ainda sim disse que o considera um nome bom para a Prefeitura Municipal. “Florentino, Mão Santa, Dr. Hélio, Zé Hamilton são nomes bons”, disse.

No entanto, o ex-deputado fez um adendo à sua consideração. “Agora, tem que ter responsabilidade sobre sua gestão, não pode ser apenas uma figura folclórica, simbólica. Mas ter um cargo que ele possa cumprir sua missão trabalhando pela Parnaíba. Aquele que juntar esses valores nós vamos agrupar. Se não, vamos para o tapa novamente”, completou.

Questionado sobre uma possível candidatura ao cargo de vereador, ele explicou que tudo vai depender da conjuntura política. “Vamos para o projeto que for melhor. Já tive vaidade, mas hoje não tenho mais”. Ainda durante a entrevista, Tererê comentou assuntos nacionais como a reforma da previdência, dentre outras medidas em debater a nível de Governo Federal.