Quem achava que Deusimar Tererê teria “virado a casaca”, após assumir novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, passando de crítico áspero para aliado da gestão Wilson Martins, pode ter se enganado.
Apesar de adotar tom moderado para com as críticas, o suplente do PSDB diz que vai atuar tanto na oposição quanto na situação com relação ao Governo do Estado, enquanto estiver ocupando a vaga do deputado Edson Ferreira.
“Situação porque vou lutar com o Governo para que as obras paradas há quase três anos sejam concluídas e oposição na hora de ir pra tribuna discutir requerimentos”, disse nesta segunda-feira (18) durante visita na TV Costa Norte.
Tererê diz considerar que a “falta de representatividade” da cidade de Parnaíba no âmbito do Poder Legislativo Estadual é culpa do eleitorado local “por não eleger um deputado legitimamente parnaibano para defender seus interesses”.
O candidato a prefeito no pleito de 2012 afirmou já ter apresentando os problemas da região Norte ao governador. “Agora me reservo ao direito de cobrar soluções. Não podemos mais brigar por brigar, temos que fazer acontecer”, complementa.
Sobre o cenário político atual, com relação às eleições do próximo ano, Deusimar afirma que muitas mudanças vão acontecer. “Tem gente se lançando candidato só pra conseguir lugar em uma chapa forte e fazendo caravana para aparecer”, critica.
“Parabenizo a inteligência e sensatez do prefeito Florentino Neto em dialogar com o governador Wilson Martins. Temos que fazer é isso, nos unir pelo interesse da coletividade”, finalizou.
Por Daniel Saturnino