Foto: Reprodução TV Costa Norte

Em marcha, centenas de soldados do Tiro de Guerra 10-02, Sentinela do Delta, comemoraram o Dia do Exército Brasileiro, na manhã desta sexta-feira, 19 de abril. Na ocasião, houve uma solenidade com a presença de autoridades civis e políticas, além da presença de populares que acompanharam a entrega de medalhas a alguns soldados que se destacaram nos batalhões.

De acordo com Walfrâmio Fonseca, subtenente e chefe de instrução, a data é importante, uma vez que é marcada pela união e a luta dos povos do Brasil contra a dominação e invasão holandesa, em 1648, e que se faz necessária atualmente para manutenção da ordem e proteção do território brasileiro.  O subtnente parabenizou ainda todos aqueles que já fizeram parte do exército e aqueles que irão se tornar um soldado.


Fotos: Tacyane Machado/Proparnaiba.com

A data fez também antigos soldados relembrarem os serviços prestados a população tempos atrás, como o vice-prefeito, Chagas Fontenele, que em sua época foi atirador. “Isso aconteceu há mais de 50 anos e me orgulho muito te ter feito parte dessa história do exército brasileiro e parnaibano”, confirma Fontenele.

O Exército representa uma das forças armadas de defesa do país, em que os soldados treinam e lutam para defender os espaços e direitos. Além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e prestam serviços a população em geral, o que dar mais orgulho em integrar o exercito, é o que afirma o atirador Paulo Victor Pinheiro.