O Corinthians se reapresenta de forma diferente para um 2015 que vai ser corrido desde o início. Com um mês que envolve pré-temporada nos EUA, três amistosos e dois jogos da primeira fase da Taça Libertadores, o elenco do Timão volta ao trabalho nesta segunda-feira sem tempo para reclamar dos treinos. Após dois dias de exames no CT Joaquim Grava, os corintianos embarcam na quarta para Fort Lauderdale, onde iniciam o período de preparação.
Antes, porém, o clube vai apresentar suas caras novas. Dois nomes foram anunciados: o volante Cristian, que volta ao Corinthians após cinco anos, e o atacante colombiano Stiven Mendoza, que jogava na Índia e é tratado como aposta. Ídolo alvinegro, Cristian será alvo de ação de marketing no primeiro dia útil do ano alvinegro.
No início da tarde, o volante vai ser sabatinado por 20 torcedores selecionados pelo programa Fiel Torcedor. A ideia é badalar aquele que é tratado como principal reforço para a temporada – pelo menos até um possível acerto com o atacante Dudu, ex-Grêmio. Cristian vai responder questões dos corintianos e interagir pelas redes sociais do clube.
Outros dois nomes esperados são o volante Jonas e o lateral-direito Edílson, que devem assinar contrato com o Corinthians. O primeiro, inclusive, passou o período de festas correndo atrás de passaporte e visto americano para poder desembarcar nos EUA.
Velhas caras também vão aparecer. Além do técnico Tite, apresentado em dezembro e de volta ao Timão após um ano, três jogadores que voltam de empréstimo vão se reapresentar para 2015: o atacante Emerson Sheik e os zagueiros Yago (que estava no Bragantino) e Antônio Carlos (que jogou no Avaí em 2014). Entre os dois defensores, formados na categoria de base, apenas um deve viajar para a pré-temporada.
A ideia de Tite é levar cerca de 25 jogadores para os EUA. Quem estiver negociando a saída do Corinthians não deve viajar – o meia Jadson é uma dessas possibilidades, caso se aproxime do acerto com o Flamengo. Outro meia, Lodeiro, está nos planos e não deve ser liberado para o Boca Juniors, que está interessado no uruguaio.
Fora do país, o Timão faz amistosos contra os alemães Colônia e Bayer Leverkusen, nos dias 15 e 17 de janeiro. Em São Paulo, na Arena, está marcado o terceiro amistoso – contra os ingleses do Corinthian-Casuals. A estreia no Campeonato Paulista é dia 1º de fevereiro, contra o Marília. Três dias depois, o Corinthians recebe o Once Caldas, pela Libertadores.
Fonte: Globo Esporte