Tite, durante o jogo entre Coritiba e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)

O Corinthians chegou aos 48 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e ganhou fôlego após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. A sequência de dois resultados positivos fez o técnico Tite acreditar em voos maiores para sua equipe nas quatro rodadas finais da competição nacional. A Taça Libertadores, antes praticamente impossível, voltou a se tornar objetivo do elenco.

São oito pontos de distância para o Goiás, quarto colocado, mas a situação pode mudar caso o Atlético-PR vença a Copa do Brasil e faça do G-4 um G-5. O atual quinto colocado é o Botafogo, com 56 pontos. Por outro lado, se o Flamengo vencer a Copa do Brasil e um clube do país conquistar a Copa Sul-Americana, o G-4 vira G-3.

– A vitória sobre o Fluminense já tinha nos colocado na zona de segurança, e uma vitória agora nos abriu horizontes. Eu não sei o que vai acontecer, se é G-3 ou G-5. Tudo pode acontecer nas últimas rodadas – afirmou Tite.

O técnico sonhava com uma sequência do gênero para aumentar a motivação de seus jogadores. Com um objetivo mais palpável, Tite quer ver o Corinthians melhorar seu desempenho a cada jogo. Diante do Coxa, o volume ofensivo foi um trunfo.

– Fizemos um grande primeiro tempo, com volume e posse de bola, faltando apenas a precisão na finalização. Criamos menos no segundo tempo, mas fizemos o gol e podíamos ter ampliado o placar. Agora temos mais quatro rodadas, tem que ir para dentro. Eu acredito na possibilidade de Libertadores – assegurou o técnico.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Vasco, duelo que marca o retorno ao Pacaembu após cinco mandos de campo perdidos no STJD por incidentes de torcedores. O atacante Alexandre Pato, suspenso, desfalca o time.

Fonte: Globo Esporte