Muricy Ramalho e Abel Braga, técnicos de São Paulo e Inter
Muricy Ramalho e Abel Braga, técnicos de São Paulo e Inter

Um duelo que, antes mesmo de começar, foi recheado de polêmica, já que teve sua data antecipada a pedido do São Paulo e sem o consentimento do Internacional. Dentro de campo, paulistas e gaúchos fazem um confronto direto na parte de cima da tabela. O Tricolor ataca em duas frentes: ainda briga pelo taça com o Cruzeiro e, cada vez mais, quer se consolidar no grupo da Taça Libertadores. Competição sul-americana que é o desejo máximo do Colorado.

O confronto, às 22h, no Morumbi, promete muito, afinal são dois times que priorizam demais o ataque – estão entre os melhores do torneio nesse quesito (54 gols do São Paulo e 44 gols do Inter) e têm defesas que não estão entre as mais eficientes (cada time foi vazado 37 vezes). E, nos bancos de reservas, chama a atenção as situações opostas vividas por seus respectivos técnicos.

Muricy Ramalho é cada vez mais idolatrado pelos são-paulinos. Após evitar o rebaixamento no ano passado, comandou uma ampla reformulação que, após alguns tropeços, como as quedas no Paulista e na Copa do Brasil, fez o time chegar ao fim do ano lutando por duas taças. Além da disputa no nacional, a equipe é semifinalista da Copa Sul-Americana.

Do lado gaúcho, a situação é bem diferente. A goleada sofrida por 4 a 1 para o Grêmio fez Abel Braga voltar a cair em descrédito com o torcedor. A diretoria diz que o técnico está respaldado, mas tudo pode mudar. Com contrato até dezembro de 2014, dificilmente ele continuará no comando da equipe gaúcha na próxima temporada, afinal haverá eleição presidencial no fim do ano e os candidatos já acenaram que deverão fazer mudanças.

O confronto desta quarta-feira terá transmissão da TV Globo para os estados de SP e RS, com narração de Cléber Machado e comentários de Júnior. O restante do país poderá acompanhar o duelo pelo Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Linhares Júnior e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real a partir das 20h.

Fonte: Globo Esporte