Imagem: Web

Diante da badalação em torno da contratação de Neymar pelo Barcelona, Pelé se pronunciou e desejou boa sorte ao jogador em sua nova fase na carreira. Em entrevista à rede de televisão americana CNN, o eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira evitou qualquer comparação entre si próprio e Neymar, lembrando ainda da falta que o jovem craque fará ao time paulista.

– É difícil ser o novo Pelé, porque minha mãe e meu pai já fecharam a fábrica (risos). Mas não há dúvida que ele é um dos melhores jogadores que nós temos no Brasil. É claro que o Brasil tem excelentes jogadores, como Zico, Tostão, Rivelino, Pelé e Gaúcho (Ronaldinho), mas nos últimos dois anos nós temos o Neymar. Ele é muito talentoso. Eu espero que ele tenha sorte no Barcelona. Eu só não gostei muito porque ele jogava no meu time, o Santos. Perdemos um bom jogador. Mas é importante entender que ele merece ir para o melhor time – avaliou.

Questionado pela repórter americana, Pelé também comentou a contratação do técnico José Mourinho pelo Chelsea. Apesar de considerá-la boa, para Mourinho e para o clube inglês, o Rei alertou para o caráter imprevisível do futebol.

– Eu acho bom para o Chelsea, porque ele é um bom treinador. Conheço ele pessoalmente, é talentoso e muito honesto. Mas eu repito: futebol é uma caixa de surpresas. Ele tem que ser muito bom e contar com a sorte, pois nem sempre o melhor funciona no futebol. Mas eu desejo sorte a ele – disse Pelé.

Fonte: Extra