A parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE-PI) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI) deve permitir ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) a implantação do aplicativo ‘Gestão Transparente’ para melhorar o sistema de acesso a informações no judiciário estadual.
A ideia apresentada pelo Controlador Geral do Estado Nuno Bernardes foi bem aceita pelo Presidente do TJ-PI Erivan Lopes, que destacou a importância desta ferramenta para a transparência do Judiciário.
“Eu já pedi ao Controlador Geral Nuno Bernardes para que forneça ao Tribunal a plataforma do aplicativo. Já falei com nosso secretário de Tecnologia da Informação Francisco de Assis para que importe esta ferramenta para o TJ-PI para que possamos disponibilizar à população esta tecnologia. O Cidadão poderá clicar e saber como e com o que o TJ-PI está investindo. Vamos adotar o modelo, com as nossas devidas adaptações para permitir que o jurisdicionado tenha acesso até a outros dados, como o desempenho de magistrados, servidores e a própria administração do Tribunal”, afirmou o Presidente, Desembargador Erivan Lopes.
Fonte: Ascom/TJ-PI