É festa pra todo lado. Flamengo é o primeiro clube a conquistar o título do principal torneio sul-americano vencendo todos os jogos do mata-mata.

Na sede do Flanaíba, uma das torcidas organizadas mais tradicionais de Parnaíba, a comemoração no último sábado (29/10) extrapolou as expectativas. Felicidade que sequer cabia no peito.

“A gente aqui do Parnaíba estamos só comemorando. Desde a Copa do Brasil e agora no sábado com o tri da Libertadores. Até hoje a gente ainda comemora”, disse Davis Furtado, presidente do Flanaíba.

E foi com muita música que a torcida comemorou o recorde de vitórias. Com o jogo do último sábado, já são três Libertadores contabilizadas, e nessa temporada a torcida vibrou com a sequência de jogos ganhos pelo Rubronegro. Foram nove vitórias nas últimas partidas da Libertadores.

Na copa do Brasil, o drama do empate, mas a alegria da vitória – e na Libertadores, a certeza da vitória que foi precedida pela tensão desse jogo decisivo.

Uma coisa é certa, quem faz parte dessa torcida carrega a responsabilidade de ser flamengo até morrer independente do resultado.