Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí ficou lotado na sessão desta quarta-feira (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí ficou lotado na sessão desta quarta-feira (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Os candidatos eleitos nas Eleições 2014 no Piauí foram diplomados na sessão solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí na noite desta quarta-feira (17) no auditório do Tribunal de Justiça do Estado. Além do governador eleito Wellington Dias (PT), da vice-governadora Margarete de Castro Coelho e do senador eleito Elmano Ferrer (PTB), foram diplomados 10 deputados federais, 30 deputados estaduais, dois suplentes de senador, dez suplentes de deputado federal e 14 suplentes de deputado estadual.

Na ocasião, o governador eleito Wellington Dias preferiu não adiantar informações sobre o secretariado do próximo mandato, mas deixou claro que cortes serão feitos em sua gestão.

“Não posso me adiantar e citar os nomes que irão compor o secretariado da nossa gestão, pois farei isso apenas em 2015. O que posso adiantar é que haverá cortes na folha do estado, principalmente na de pessoal e em relação às empresas contratadas”, contou.

Segundo Wellington Dias, o estado encontra-se em uma situação delicada, e compara-o com uma máquina em desuso. “O estado do Piauí é como uma máquina que está sem funcionar a muito tempo, e pretendo coloca-la em trabalho. Será um trabalho muito grande, e ainda não há como precisar quando o estado irá se reerguer”, frisou.

Também presente no evento, a vice-governadora eleita Margarete Coelho prometeu um olhar diferenciado para a figura da mulher no estado, e caso seja escolhida para assumir alguma das secretarias no ano que se aproxima, está capacitada para o cargo.

“Ser a primeira vice-governadora do estado é um orgulho muito grande e um desafio para mim. Nesse ponto, a mulher é igual ao homem, apenas com um olhar diferenciado para as outras mulheres, que terei especial atenção. Caso eu seja designada a alguma secretaria, estarei capacitada para a responsabilidade”, frisou.

O único político não diplomado nesta quarta foi o 5º suplente de deputado estadual Francisco Wagner Pires Coelho (PPS), que ainda não prestou contas de sua campanha.

Fonte: G1