Se José Pedro (Caio Blat) não vai esperar nem o pai ser enterrado para transar com Amanda (Adriana Birolli), Maria Marta (Lilia Cabral) também não vai demorar nada para ver o filho casado com a sobrinha. Assim que José Alfredo (Alexandre Nero) for enterrado, a megera vai forçar os dois a se casarem e escolhe até a data da união sem consultar o filho: em seis meses. “Nossa família está passando pela maior crise de todos os tempos, Amanda! Acabamos de perder aquele que nos liderava e nos fazia ser respeitados por todos”, diz Marta.

Amanda tenta explicar à tia que talvez não seja uma boa ideia casar tão rapidamente e sugere que eles falem com Pedro primeiro. A megera, no entanto, diz que não precisa consultar o primogênito. “Amanda, a única pessoa que tinha o poder de mudar qualquer tipo de decisão tomada por mim, acaba de ser enterrada. Portanto, assunto encerrado: daqui a seis meses você e o José Pedro finalmente vão estar casados! E vão viver felizes para sempre”, grita Marta.

Antes mesmo de conversar com Pedro, Marta dá a notícia para Clara (Andreia Horta) e Lucas (Daniel Rocha), que ficam chocados com a atitude desvairada da mãe. “Mãe, você não pode estar falando sério?”, diz Clara. “Pode ficar chocada agora, mas não dou mais que algumas semanas para que comece a fazer planos com o seu cozinheiro: o Rei da Cocada Pernambucana! Eu te conheço, Maria Clara, não pode ver um fogão que já fica logo de fogo aceso”, ironiza Marta. Nesse momento Pedro chega e Clara pergunta o que ele acha da ideia da mãe, que por sua vez manda a filha não se meter. O rapaz, que está cansado com os problemas vividos na Império, diz que não quer saber do que elas falam e sobe para seu quarto sem imaginar o que a mãe está tramando.

Fonte: Extra