A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai seguir com o ensino híbrido, com aulas remotas e presenciais, em 2022. Dando continuidade ao semestre 2021.1, seguindo com as aulas teóricas de forma remota e as práticas de forma presencial. A decisão se deve ainda as incertezas quanto à pandemia. Por hora as dependências continuam vazias, sem os alunos presencialmente. “As atividades acadêmicas não consistem somente aulas, existem as atividades que estudantes exercem em outros locais como escolas, hospitais, postos de saúde, locais de estágio que são obrigatoriamente presenciais”, explicou Eyder Rios, diretor da UESPI em Parnaíba.

 

A obrigatoriedade do comprovante de vacinação tanto nas atividades da universidade também estão sendo observadas em Parnaíba. As atividades da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE) da UESPI em Parnaíba retomam na próxima segunda-feira (10/01) sendo necessário o estudante apresentar o comprovante de vacinação.

 

A universidade já estuda sobre um retorno presencial em abril, quando será iniciado o período 2021.2. Mas ainda está no âmbito do planejamento. A UESPI segue as resoluções do Estado quanto ao enfrentamento da pandemia.