O desembargador e corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Erivan José da Silva Lopes, juntamente com uma equipe de analistas da Corregedoria Geral e do seu gabinete está em Parnaíba para realizar a correição no Fórum Salmon Lustosa, a cerca das ações do judiciário, a situação nas delegacias de Polícia Civil e na penitenciária de Parnaíba. O desembargador e sua equipe tem previsão de trabalho até o dia 27 deste mês, mas devem prorrogar em caso de necessidade.
A finalidade da corregedoria está em melhorar o trabalho judicial em favor da sociedade e da própria justiça. Entre as ações, e a primeira atividade em realização, está o acompanhamento de processos para verificação dos prazos e se os procedimentos atendem as partes do processo, tanto para os interessados como os advogados.
Na correição, advogados, juízes, promotores, a sociedade e autoridades em geral podem procurar um dos membros da alta corte judicial do Estado já que esta é a chance para apresentar críticas, elogios, sugestões ou reclamações. Erivan José da Silva Lopes, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Piauí, disse que as pessoas podem lhe procurar para prestar informações a fim de colaborar com o trabalho da corregedoria. Durante estes 14 dias a equipe da corregedoria fará fiscalizações, interdição, se necessário, e outras ações na esfera judiciária em favor de Parnaíba, identificando problemas para posteriores soluções.
Fotos: Daniel Santos