Uma mulher morreu após uma ultrapassagem perigosa por volta das 16h de domingo (02) na BR 402, depois do Povoado Olho D’água, e quatro pessoas ficaram feridas. O acidente de trânsito aconteceu quando dois veículos vinham do estado do Ceará com destino à cidade de Parnaíba.
Um carro Citröen Picasso de placas HWY 8817 Fortaleza (CE), era conduzido por Antônio Correia Pires Rebelo, 49 anos, e estava na companhia de sua esposa Veruska Araújo Galas, 45 anos. Logo mais atrás vinha um carro Hilux cor prata, de placas NKA 5220 Parnaíba (PI), que era conduzido por Anastácio Bezerra Vasconcelos Filho Júnior, 32 anos, que estava na companhia de sua sogra Maria das Graças Bezerra Aguiar, sua mãe Jovelina Pontes de Vasconcelos e duas crianças.
Segundo a tenente Elis Regina, comandante do Pelotão de Policiamento de Trânsito de Parnaíba (PPTRAN), o condutor da Hilux fez uma ultrapassagem perigosa tentando tomar a frente do Citröen, mas perdeu o controle do veículo e capotou. O Citröen ainda chegou a bater na traseira do carro que ultrapassou e pegou fogo. Maria das Graças sacou fora do veículo e morreu. A Hilux ficou danificada ao sair da pista. Jovelina Pontes ficou gravemente ferida, as crianças nada tiveram e o motorista Anastácio Bezerra não sofreu gravidades. As pessoas que estavam no outro veículo foram retiradas com o auxílio de populares e do Corpo de Bombeiros. Os dois carros ficaram destruídos. As vítimas foram levadas para o pronto socorro em Parnaíba.