A bela história de amor sublime exemplificada por Jesus, o Cristo, teve trechos rememorados durante encenação teatral realizada na noite de sexta-feira (19/04), com o espetáculo “Um Homem Chamado Jesus”, que chegou a 25ª edição, sendo uma produção da Associação Sociocultural Amigos Perseverantes de Parnaíba (ASCAP), que foi exibida na Paróquia de São Sebastião, no Bairro Campos, em Parnaíba.

Em 2019, foram mais de duzentos voluntários que atuaram, entre atores e produção. Segundo Juarez Fontenele, coordenador do evento, o espetáculo dispõe de pequenas adaptações do Evangelho original, mas que mostram o amor que Jesus exercitou, conforme registro nos Evangelhos.

Marcos Barros, ator que representou Jesus, informou ter participado da encenação evangélica da Paixão de Cristo e Ressurreição outras vezes e elogiou a produção pelo cuidado com os detalhes e mostrou as feridas com pinturas próximas do real. Mary Silva, atriz que representou Maria, falou emocionada que este papel tem feito há treze anos, e se identifica com amor de mãe expresso por Maria. Apesar da sutil chuva, os expectadores permaneceram prestigiando o espetáculo, que segundo Juarez Fontenele movimenta o turista religioso, evangeliza e revela novos talentos.

Por Daniel Santos

Fotos: Bolivar Santos / Phb em Nota