Foto: Divulgação

O Grupo de Estudos Marxista Piauense – GEMPI, junto com outras entidades como; Centro Acadêmico de Pedagogia – CAPEF/UESPI; Coletivo Nosso Tempo; Sindicato dos Trabalhadores da UFPI – SINTUFPI; D.C.E “3 de Março”; C.A. Matemática/UFPI; C.A. Turismo/UFPI e C.A. de Engenharia de Pesca/UFPI, promovem o DEBATE sobre a UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA EM QUESTÃO, que será realizado na próxima terça-feira (19/03), às 18h30, no auditório da UESPI Parnaíba.

Esse evento terá como debatedores a Prof. Dra. Lucineide Barros Medeiros – Pedagoga, Mestre em Educação pela UFPI; Doutora pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010). Professora Adjunta, Dedicação Exclusiva, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Sindicalista da Associação dos Docentes da UESPI – ADCESP; Militante do Psol – Partido Socialismo e Liberdade, assim como Danniel Rocha do Nascimento – Técnico Administrativo/UFPI; Sindicalista do SINTUFPI (Sindicato dos Trabalhadores da UFPI); Militante do PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado e o discente Victor Gabriel Almeida Alves da Silva – Graduando em História pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Pesquisador PIBIC/UESPI; Membro do Grupo de Estudos Marxista Piauiense – GEMPI.

Esse debate tem como objetivo “Possibilitar espaço interdisciplinar de reflexão sobre as contradições pulsantes na Universidade Pública Brasileira”. O Público Alvo é a Comunidade Universitária e Sociedade Civil.

 

Fonte: GEMPI