Martim (Lee Taylor) não saiu da casa de Afrânio (Antônio Fagundes) por causa dos mandos e desmandos do pai em “Velho Chico”. O fotógrafo rompeu com o coronel quando descobriu que ele obrigou Tereza (Camila Pitanga) a casar com Carlos (Marcelo Serrado) grávida de Santo (Domingos Montagner) e todas as outras arbitrariedades que ele cometeu com a famíia do presidente da cooperativa.
Em conversa com Afrânio, Carlos fala sobre o medo de Martim contar a Miguel (Gabriel Leone) “certas inconveniências”. “Me preocupo com o que pode ser do meu filho perto desse sujeito. Martim e Miguel têm lá as suas diferenças, mas são feitos do mesmo barro… ou quase isso. Meu medo é a influência que ele pode ser para meu filho. Penso que Martim possa abrir os olhos de Miguel para certas: ‘inconveniências'”, diz Carlos.
O coronel fala que o filho deu a sua palavra. “Vou rezar para que não aconteça,coronel… Afinal, seria uma tragédia o senhor, que fez tudo por essa família, perder dois herdeiros na sua linha de sucessão de uma só vez!!”, fala o marido de Tereza. Miguel também sente que o tio esconde algo e pergunta a verdade sobre sua ida de Grotas. “Tem certas respostas que não podem ser simplesmente dadas, tem que ser descobertas por você. Se não, não adianta!”, responde.
Fonte: Extra