O vereador Ricardo Veras foi o entrevistado desta sexta-feira (06) no Jornal da Costa Norte. Eleito para o segundo mandato, ele falou sobre o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos e das perspectivas para a legislatura que se inicia, além de ter comentado as questões políticas na Câmara Municipal.
“Foi um aprendizado muito grande. Nós viemos do serviço público com essa vontade muito grande de ver as coisas funcionando, apresentar projetos de lei, fazer requerimentos. Agora com mais experiência, sabemos o caminho que se deve percorrer, mas não é fácil, pois a burocracia é muito grande e ainda temos ideias a trabalhar”, afirmou.
Na área da saúde, Ricardo Veras ressalta a importância de Parnaíba no contexto regional. “A saúde em nossa cidade ainda não é de excelência por conta da grande demanda. Mas temos que trabalhar a valorização do profissional, pagando bons salários, e a partir daí cobrar um bom serviço”, disse, enquanto lembrou a necessidade de mais estrutura.
Na temática Meio Ambiente, o legislador falou de alguns de seus projetos, tais como o projeto de lei que transformou as tartarugas marinhas como patrimônio natural. “Vamos fortalecer esta bandeira, acredito que o ser humano que não liga para outras espécies, também não liga para o semelhante. Não me ofende ser chamado de vereador das tartarugas”, comentou.
Sobre a gestão municipal, o vereador falou que acredita na possibilidade de que seja feito um bom trabalho. Apesar de ter integrado o bloco de oposição durante a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, Ricardo Veras diz que não há mais palanque político e que agora que vai colaborar “da maneira que for melhor para a cidade”.