Parnaíba passa a contar com mais um carro “rabecão” que irão auxiliar nos serviços do O Instituto de Medicina Legal (IML). O veículo foi entregue na manhã desta quinta-feira (5), pelo Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas. A aquisição do carro foi possível com os recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública do Piauí, no valor total de R$ 3.931.850,00.

De acordo com Chico Lucas, o veículo é de grande importância, pois irão atender toda a demanda da planície litorânea e do território dos Cocais. “Em Parnaíba tínhamos apenas um carro que atendia toda a região o que dificultava o atendimento, a aquisição de um veículo novo e a reforma do outro que já prestava esse serviço, irão garantir um atendimento digno para a população”, pontuou.

O coordenador do Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba, Charles Pitter Andrade, afirmou que, além da melhoria e aquisição das viaturas, o prédio do IML passará por uma reforma e haverá a contratação de novos servidores. “Gostaria de agradecer a dedicação do Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, haja vista que é uma reivindicação antiga, a melhoria das viaturas, estrutura do prédio e aumento do número de funcionários. São mudanças que estão acontecendo gradativamente e que irão possibilitar uma prestação de serviço mais qualificada”, disse o coordenador.

Para o perito geral de Polícia Científica, Antônio Nunes, as melhorias que estão sendo implantadas no IML de Parnaíba irão possibilitar um melhor atendimento da população e garantir que os servidores possam realizar um trabalho de qualidade. “A renovação da frota significa melhorias nas condições para atender as necessidades da população, levando dignidade às famílias enlutadas, além da preservação da cadeia de custódia e dos elementos de prova técnico-científicas relativas aos cadáveres, cujas perícias são de competência do DEPOC. Estamos trabalhando no presente, pensando no futuro. O Governo Estado está de parabéns e o Departamento de Polícia Científica fica muito honrado em fazer essa entrega à chefia regional”, finalizou o perito.

O veículo

O veículo, zero km, modelo caminhonete Toyota Hilux, é implementado com compartimento de carga com capacidade para transporte de três cadáveres, isolado em cabine, tipo baú, confeccionado em alumínio, estrutura em aço e devidamente fixado no chassi de forma segura.